Como ter fotos com ótima aparência

by

in

As recompensas da fotografia são inúmeras. Uma lembrança que durou talvez apenas alguns segundos pode ser preservada para sempre. As fotografias capturam a inocência e a juventude, além de manter as pessoas jovens. Este artigo apresentará algumas ideias novas para acrescentar às fotografias que você já gosta de tirar. Continue lendo para descobrir como dar mais vida às suas fotografias.

Segue algumas dicas

Seja seletivo em relação aos elementos que inclui na sua foto. Remova qualquer coisa da imagem que não pertença lá ou que deixe o quadro desequilibrado. Use fotos panorâmicas que mantenham seu assunto em foco, mas borrem o fundo se não conseguir remover todas as distrações indesejadas da sua imagem.

Tente criar uma impressão de profundidade nas suas fotos de paisagens. Tenha uma ideia de escala ao colocar uma pessoa ou objeto em primeiro plano. Se usar uma abertura pequena, como f/8 (em muitas câmeras digitais para consumidores) ou f/16 (em uma SLR full-frame), você notará que o primeiro plano e o plano de fundo ficam nítidos.

Se não puder usar um tripé ao tirar fotos por algum motivo, sempre apoie a parte superior do seu corpo em uma superfície sólida. Tente segurar a respiração ao tirar a foto. Isso reduzirá os tremores durante a exposição, resultando em fotos mais nítidas. Um tripé é sempre o melhor, no entanto.

Conheça nossa postagem sobre:

Aprenda a usar a abertura na sua câmera. Ela indica quanto do que é visto no visor estará em foco. Uma abertura baixa significa que apenas o primeiro plano estará em foco e o fundo estará mais desfocado. Uma abertura alta significa que tudo estará igualmente em foco.

Uma ótima dica de fotografia é nunca se comparar com outra pessoa. Se você está constantemente comparando seu trabalho com o de outra pessoa, está desvalorizando seu próprio trabalho. Você precisa aprender a valorizar e apreciar seu próprio trabalho e não se preocupar muito com os outros.

Ao fotografar crianças pequenas, tempo e paciência são seus melhores amigos. As crianças são ensinadas a “dizer xis” sempre que uma câmera está focada nelas, criando inevitavelmente sorrisos artificiais ou falsos – ou pior. Idealmente, uma criança ficará à vontade sendo fotografada quando a pressão para “performar” for removida. Simplesmente encoraje-as a seguir suas atividades normais e então as acompanhe com sua câmera, clicando quando sorriem naturalmente ou estão claramente se divertindo ao seu redor.


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *