dicas-de-fotografia-para-fotos

Dicas Rápidas e Simples para Fotos de Qualidade Profissional

by

in

Muitas pessoas adoram tirar fotos, mas fotógrafos profissionais dedicam um grande esforço ao seu trabalho. Este artigo apresentará alguns truques que bons fotógrafos utilizam para capturar fotos de qualidade.

Uma maneira eficaz de aprimorar suas habilidades fotográficas é buscar inspiração em outros fotógrafos. Ao dedicar tempo para apreciar a arte criada por outros profissionais, você se inspira e lembra de todas as diferentes formas de capturar um mesmo objeto em uma única foto.

Melhore na prática

praticando-foto

Fotografe durante as “horas douradas”, especialmente se estiver capturando pessoas. O período ao amanhecer e ao anoitecer é chamado de “horas douradas” devido à tonalidade da luz, que faz com que os objetos pareçam estar brilhando. Essa luz também realça a pele humana, fazendo com que os sujeitos retratados pareçam melhores do que em fotos tiradas em outros momentos do dia.

Se não puder usar um tripé por algum motivo, sempre apoie a parte superior do seu corpo em uma superfície sólida. Tente segurar a respiração ao tirar a foto. Isso reduzirá os tremores durante a exposição, resultando em fotos mais nítidas. No entanto, um tripé é sempre o ideal.

Você pode fazer muito para mudar a qualidade das suas fotos ajustando o foco da imagem. Qual é o seu principal assunto? Isso nem sempre precisa estar no centro da foto. Colocar o seu assunto no canto inferior direito ou esquerdo, por exemplo, pode aumentar os aspectos dramáticos da sua imagem.

Aprenda coisas novas

Uma boa dica de fotografia é oferecer críticas construtivas quando avaliar uma imagem. Não se limite a dizer que a foto é boa ou que você gostou. Expresse especificamente o que aprecia nela e por que acha que isso fortalece a fotografia. O mesmo vale para o que não gostar na imagem.

Não deixe que seu conhecimento limite suas fotos. Baseie sua imagem na sua ideia e criatividade e use o conhecimento e equipamento para dar vida a essa ideia. Você pode experimentar técnicas quando as aprender inicialmente, mas suas melhores fotos virão quando deixar suas ideias liderarem.

Confie sempre nos seus instintos ao fotografar. Se sentir vontade de capturar algo de repente, faça! Não deixe a dúvida atrapalhar. Mais tarde, você pode olhar para o seu trabalho e perceber que aquela foto espontânea representa você.

Tenha um bom material

Procure criar alguma perspectiva de profundidade ao fotografar paisagens. Um objeto em primeiro plano na sua foto pode criar a ilusão de profundidade ao fornecer escala. Alterar a configuração da abertura da câmera pode dar à sua imagem a aparência de alta resolução.

Muitas câmeras permitem ajustar o balanço de branco. Essa configuração diz à câmera quais cores considerar como destaques. Ao fotografar em luz artificial (interiores), ajuste o balanço de branco para o modo “luz artificial”. Isso fará com que suas fotos pareçam ter sido tiradas em luz natural.

Quase todas as câmeras digitais possuem um flash embutido que pode ser ativado automaticamente em situações de pouca luz. Os flashes embutidos são ótimos para fotos comuns, mas para um visual mais profissional, considere um flash externo. Antes de comprar, verifique se sua câmera possui uma “sapata” que possa acomodar um novo flash. Geralmente, isso está localizado na parte superior do dispositivo. Depois, vá até uma loja de câmeras profissionais para encontrar um flash compatível com sua câmera.

Quando estiver pronto para começar a fotografar, experimente várias configurações da câmera. Suas fotos vão melhorar com o tempo e a prática.


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *